terça-feira, 24 de outubro de 2017

God Of War 4 e Mitologia Nórdica! Quais suas influências no jogo ?




Olá Jovens Guerreiros! Trago hoje para vocês um assunto interessante sobre o novo God Of War 4 para PS4! Relembrando o começo de tudo do GOW para quem não sabe, neste jogo temos Kratos. Ele é um guerreiro à serviço dos deuses Gregos do Olimpo. O Espartano é oprimido pelo grande número de inimigos, e está prestes a ser morto pelo Rei Bárbaro, quando, em um momento de desespero, ele clama pelo Deus da Guerra, Ares, e jurando ter uma vida de servidão à Ares, se este livrá-lo da morte e dá-lo poder para acabar com os inimigos. Infelizmente, no meio de um ataque a uma vila, Kratos acidentalmente mata sua mulher e filho. Porém, foi culpa de Ares que engana Kratos. Agora conhecido como o "Ghost of Sparta",(Fantasma de Esparta) Kratos é atormentado por pesadelos do seu horrível ato e compromete-se a dez anos de servitude aos outros deuses do Olimpo. Finalmente, cansado de sua servitude, Kratos convoca Atena, que afirma a Kratos que se ele realizar uma tarefa final - o assassinato de Ares - ele será perdoado pelo assassinato de sua família. Atena então atribui a Kratos a tarefa de matar Ares, pois Zeus havia proibido a intromissão divina. Entretanto, na conferência da Sony EA 2016, foi divulgado que o protagonista Kratos vai ter um nova história e dessa vez com Deuses Nórdicos! Comparando o God of War 3 com esse novo, será  bem diferente! Segundo o diretor do game, Cory Barlog, não se trata de um reboot – a história se passa muitos anos após God of War 3 e mostra Kratos decidido a quebrar o seu ciclo de violência e controlar a raiva. Kratos também tem um filho, que o acompanha durante boa parte do jogo. Segundo o diretor do jogo, não iremos controlar ele, somente o Kratos!
Kratos e seu Filho. Que até o momento, não sabemos seu nome. 

Kratos GOW3 e Kratos GOW4
Pode-se perceber, que Kratos lembra um Guerreiro Nórdico. Com barba, roupas que lembram de couro ( utilizado pelo povo Dinamarquês) ,sua nova arma de combate, dois machados e o Logo do jogo que aparece runas antigas Nórdicas! O novo mundo do game, imagino que teremos cenários baseados nos nove reinos ( mundos) da Yggdrasil! Pois, recentemente foi lançado um novo Trailer do jogo. Onde, podemos observar a Grande serpente de Midgard Jörmungandr e Troll de fogo! Yggdrasil é o pilar do universo, todos os mundos, todos os seres e a grande maioria das situações míticas de algum modo possuíam vínculo com a grande árvore ( Yggdrasil ).


Durante a conferência da Sony na E3 2017, um gameplay de God of War foi divulgado. Nele, podemos ver Kratos e seu filho enfrentando a serpente Jörmungandr.
Essa é a principal arma utilizada por Kratos. O povo Nórdico utilizava bastante machados ou espadas. 

Troll de Fogo e Kratos.


Agora, referente aos personagens do jogo. Como estamos com grandes referência nórdicas. Espero que esses três personagens não faltem no jogo:

Anões:

Nas Lendas e nos mitos nórdicos, são inúmeros os episódios que são descritas aparições e atividades dos anões, conhecidos como gnomos nas mitologias celta e eslava. Os anões eram seres telúricos, que moravam nos subterrâneos de Midgard, no reino de Svartalfheim, e se deixavam ver pelos homens na proximidade de grutas, minas e montanhas. Simbolizavam os poderes mágicos, detinham habilidades manuais e artísticas e conheciam os tesouros escondidos. Também personificavam a força elementar telúrica, pois tinham qualidades como tenacidade, destreza, laboriosidade e longevidade, mas também eram egoístas, mesquinhos, ladinos e ávidos por riquezas.



Draugr – O demônio Viking:

No Trailer. Kratos luta com algumas criaturas antes de chegar até o Troll. Imagino que seja Draugr! O Draugr, ou Draugen do norueguês que significa "aquele que anda após a morte" é um zumbi ou morto-vivo habitante da mitologia nórdica. O significado original dessa palavra pode ser interpretada também como ''fantasma''.










Fenrir:



Fenrir era um lobo, filho do deus Loki, sim, para quem não sabe Loki era um mestre em se assumir formas diferentes, e em uma destas ele teve um lobo como filho. Que aliás, imagino que Loki apareça no jogo também! Filho de Loki com a giganta Angrboda, tem como irmãos Jormungand (a serpente de Midgard) e Hela (a Morte). Fenrir seria o responsável pelo final do mundo na mitologia Nórdica. Acorrentado pelos deuses até o advento do Ragnarok (fim do mundo), Fenrir se solta e causa grande devastação, antes de devorar o próprio Odin. Fenrir acaba sendo morto, posteriormente, pelo filho do grande deus, Vidar, que enfiará uma faca em seu coração (ou rasgará seus peitos até o maxilar, de acordo com um diferente autor). 

#Nimue










Nenhum comentário:

Postar um comentário