Olá Jovens Guerreiros! Trago hoje para vocês um assunto
interessante sobre o novo God Of War 4 para PS4! Relembrando o começo de tudo do GOW para quem não
sabe, neste jogo temos Kratos. Ele é um guerreiro à serviço dos deuses Gregos do Olimpo. O Espartano é oprimido pelo grande número de inimigos, e está prestes a ser morto pelo Rei Bárbaro, quando, em um momento de desespero, ele clama pelo Deus da Guerra, Ares, e jurando ter uma vida de servidão à Ares, se este livrá-lo da morte e dá-lo poder para acabar com os inimigos. Infelizmente, no meio de um ataque a uma vila, Kratos acidentalmente mata sua mulher e filho. Porém, foi culpa de Ares que engana Kratos. Agora conhecido como o "Ghost of Sparta",(Fantasma de Esparta) Kratos é atormentado por pesadelos do seu horrível ato e compromete-se a dez anos de servitude aos outros deuses do Olimpo. Finalmente, cansado de sua servitude, Kratos convoca Atena, que afirma a Kratos que se ele realizar uma tarefa final - o assassinato de Ares - ele será perdoado pelo assassinato de sua família. Atena então atribui a Kratos a tarefa de matar Ares, pois Zeus havia proibido a intromissão divina. Entretanto, na conferência da Sony EA 2016, foi divulgado que o protagonista
Kratos vai ter um nova história e dessa vez com Deuses Nórdicos! Comparando o God
of War 3 com esse novo, será bem
diferente! Segundo o diretor do game, Cory Barlog, não se trata de um reboot
– a história se passa muitos anos após God of War 3 e mostra Kratos
decidido a quebrar o seu ciclo de violência e controlar a raiva. Kratos também tem um filho, que o acompanha durante boa parte do jogo. Segundo o diretor do jogo, não iremos controlar ele, somente o Kratos!
Kratos e seu Filho. Que até o momento, não sabemos seu nome. |
Kratos GOW3 e Kratos GOW4 |
Durante a conferência da Sony na E3 2017, um gameplay de God of War foi divulgado. Nele, podemos ver Kratos e seu filho enfrentando a serpente Jörmungandr. |
|
Troll de Fogo e Kratos.
|
Anões:
Nas Lendas e nos mitos nórdicos, são inúmeros os episódios que são descritas aparições e atividades dos anões, conhecidos como gnomos nas mitologias celta e eslava. Os anões eram seres telúricos, que moravam nos subterrâneos de Midgard, no reino de Svartalfheim, e se deixavam ver pelos homens na proximidade de grutas, minas e montanhas. Simbolizavam os poderes mágicos, detinham habilidades manuais e artísticas e conheciam os tesouros escondidos. Também personificavam a força elementar telúrica, pois tinham qualidades como tenacidade, destreza, laboriosidade e longevidade, mas também eram egoístas, mesquinhos, ladinos e ávidos por riquezas.
Draugr – O demônio Viking:
No Trailer. Kratos luta com algumas criaturas antes de chegar até o Troll. Imagino que seja Draugr! O Draugr, ou Draugen do norueguês que significa "aquele que anda após a morte" é um zumbi ou morto-vivo habitante da mitologia nórdica. O significado original dessa palavra pode ser interpretada também como ''fantasma''.
Fenrir era um lobo, filho do deus Loki, sim, para quem não sabe Loki era um mestre em se assumir formas diferentes, e em uma destas ele teve um lobo como filho. Que aliás, imagino que Loki apareça no jogo também! Filho de Loki com a giganta Angrboda, tem como irmãos Jormungand (a serpente de Midgard) e Hela (a Morte). Fenrir seria o responsável pelo final do mundo na mitologia Nórdica. Acorrentado pelos deuses até o advento do Ragnarok (fim do mundo), Fenrir se solta e causa grande devastação, antes de devorar o próprio Odin. Fenrir acaba sendo morto, posteriormente, pelo filho do grande deus, Vidar, que enfiará uma faca em seu coração (ou rasgará seus peitos até o maxilar, de acordo com um diferente autor).
#Nimue
#Nimue
Nenhum comentário:
Postar um comentário