sexta-feira, 25 de março de 2016

Vikings - O uso do Arco e Flecha:

Vocês já perceberam que na Série Vikings, do canal History, praticamente(99%) não se tem o uso do arco e flecha? Deuses, como assim? Notícias Asgardianas, sempre fazendo pesquisas e analises, fantásticos sobre esse tipo de assunto, e entre outros. Essa parte pequena, porém essencial, retira nossas dúvidas e ficamos com aquele gosto; '' quero mais''.
''Decerto que os daneses, noruegueses, islandeses e outros povos nórdicos não baseavam suas forças de combate em torno da arquearia como, por exemplo, os ingleses do século XV, é errôneo pensarmos que estes guerreiros não faziam uso de arcos e flechas.
O combatente escandinavo é, portanto, apresentado como um guerreiro de frente de batalha, lutando corpo-a-corpo contra seus oponentes.
O guerreiro escandinavo exerce ainda na contemporaneidade, com suas paredes de escudo e a suposta ferocidade que os diferenciava de outros guerreiros na época.

Arqueologia:

Strickland (2005, p. 56) ainda nos traz exemplos de arqueiros em diversas outras sagas nórdicas, como a saga de Njall, cujo autor desconhece-se, em que o personagem Gunall precisa defender sua moradia de atacantes e o faz utilizando uma lança e então um arco. Ademais, temos também mencionada a saga do rei Olaf Trygvasson, escrita pelo islandês Snorri Sturluson e parte da problemática Heimskringla. Nela, a última batalha travada pelo rei Olaf possui grande destaque para o uso do arco em combate naval. Nesta batalha, as forças de Olaf enfrentam guerreiros suecos e daneses, ambos os lados atirando flechas de seus navios.''

COMENTÁRIOS: A grande maioria dos guerreiros sempre sabia atirar com arco, pois era essencial para sua sobrevivência, para caçar, em competições de caráter esportivo e é claro, em batalha. Na saga de Njal, consta que o Gigante Gunnar, demonstra em muitos momentos sua maestria com o arco e como ele mantinha os inimigos longe usando-o. #Solitarywolf
Ficou curioso(a), e gostaria de saber mais coisas baseadas em fatos históricos da Série Vikings? Acesse aqui, e se delicie:
https://www.academia.edu/…/NOT%C3%8DCIAS_ASGARDIANAS_10_DOS…
Imagem: http://sonsoffenrirsociety.tumblr.com/…/sons-of-fenrir-by-m…
 
‪#‎Nimue‬

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hey, Carol, acabei de conhecer seu blog a poucos instantes atrás e estou amando-o infinitamente. Continue assim! :D

    ResponderExcluir